Condições de compra

Estas condições regulam a venda e compra de produtos oferecidos pelo Grupo Shiito. No aviso legal correspondente localizado nesta página identificará o proprietário do website, tal como exigido pelo Artigo 10 da Lei de Serviços da Sociedade da Informação e do Comércio Electrónico.

Os produtos de consumo oferecidos no catálogo disponíveis em qualquer altura na web, destinam-se ao consumo privado e a sua aquisição está sujeita às seguintes condições relacionadas com o contrato de venda.

O contrato é aperfeiçoado assim que o cliente emite a confirmação expressa da encomenda, aceitando previamente as condições gerais. Por este motivo, o proprietário do website pede sempre aos clientes o pleno conhecimento de ambos os avisos legais localizados neste website, tais como as condições gerais, tais como o separador de cada produto objecto de venda onde encontrará as suas características, marca, modelo, preço e possíveis peculiaridades ou envio especial que deverá conhecer antes de emitir a aceitação para formalizar cada encomenda.

O presente contrato é celebrado em qualquer caso no quadro legal estabelecido pelo Código Civil, a Lei 7/1998 das Condições Gerais da Contratação, a Lei e a Lei 7/1996, de 15 de Janeiro de Regime do Comércio a Retalho, gozando o consumidor das garantias estabelecidas na sua protecção pela Lei 26/1984 de 9 de Julho, para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores, e a Lei 23/2003 das garantias na venda de Bens de Consumo. Do mesmo modo, o presente contrato é celebrado no quadro geral estabelecido para o comércio electrónico pela Lei 34/2002, de 11 de Julho, de Serviços da Sociedade da Informação e do Comércio Electrónico e todos os dados facilitados pelo cliente no processo de compra recebem o tratamento prescrito na Lei Orgânica 15/1999 de 13 de Dezembro de Protecção de Dados de Carácter Pessoal.

Identificado o vendedor e o objecto da venda no catálogo actual da web, com referência ao separador de cada artigo em termos de características e preço, o contrato é celebrado sob as seguintes condições:

PRIMEIRA

O presente contrato é aperfeiçoado e vincula as partes em relação à obrigação de entrega da mercadoria pelo vendedor e ao pagamento do preço pelo comprador a partir do momento da aceitação pelo comprador. Contudo, se a forma de pagamento acordada pelas partes for a do pagamento financiado, de acordo com as disposições desta cláusula, a entrada em vigor do contrato e os seus efeitos estarão sujeitos à aprovação definitiva do financiamento pela entidade financeira seleccionada, e este contrato será automaticamente anulado, sem qualquer efeito no caso de a referida aprovação não ser finalmente concedida.

O pagamento integral do preço dos artigos indicados no ficheiro correspondente no website será efectuado através dos seguintes métodos de pagamento, cuja escolha fica ao critério do comprador:

Para fazer o pagamento integral dos artigos abrangidos por este contrato, o comprador pode escolher livremente qualquer uma das seguintes formas de pagamento:


Pagamento por cartão

O cliente pode optar por pagar com cartão de crédito, sendo a operação realizada no momento de finalizar o pedido.

Pagamento por transferência bancária

O Cliente deverá efectuar uma transferência bancária para a conta da SHIITO no valor da encomenda.

O prazo de entrega da encomenda será o do produto no seu carrinho de compras, por exemplo, se comprar dois artigos e um deles tiver um prazo de entrega de 10 dias e outro de 15 dias, a data válida para a entrega será de 15 dias. Este método de pagamento não permite entregas parciais de mercadorias, a encomenda inteira é servida em conjunto.

A ordem começa o seu curso quando a transferência é feita efectiva na nossa conta bancária.

  • Na transferência deve necessariamente indicar:
  • O nome da pessoa ou entidade a quem a encomenda será facturada.
  • O número do pedido que é automaticamente atribuído pelo sistema no final do mesmo.

Indicar Sanchez Giner I, S.A. como o beneficiário da transferência.

A transferência para a conta bancária da SHIITO deve ser feita no prazo de sete dias úteis após a encomenda. Se não houver prova de pagamento dentro deste prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

SEGUNDA: DIREITO DE DESISTÊNCIA

CANCELAMENTO

Será dado um cancelamento quando o cliente cancela o seu pedido antes de a receber em casa. O cliente pode fazer uso do DIREITO DE DESISTÊNCIA preenchendo este formulario E enviando para o email info@shiito.pt. Também todos os utilizadores poderão utilizar a  PLATAFORMA DE RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ON-LINE DA UE.  Em alguns casos, isto pode implicar algum custo para o cliente:

Se o produto já estiver fabricado e em stock antes da compra e não tiver saído em entrega com a agência de transporte, pode cancelar a encomenda sem qualquer custo para si.

Se o produto já estiver com a transportadora para ser entregado, o cliente terá de suportar os custos logísticos de trazer o artigo de volta ao nosso armazém, quer se trate de um produto de stock ou se tiver sido fabricado para si.

*Estes custos serão por caminho (ida à sua casa e volta aos nossos armazéns).

Por favor, tenha em conta as dimensões da sua casa para garantir que os produtos podem entrar, Shiito não é responsável se os bens não puderem ser introduzidos através da porta da casa, para isso pode ver o tamanho do produto no nosso website.

DESISTÊNCIA NO MESMO DIA DE ENTREGA:

Ao receber o seu produto, deve verificar o seu estado externo e o seu conteúdo na presença do funcionário da empresa de transporte, e assinar a nota de entrega. Não hesite em desembalar o produto mesmo que a embalagem exterior não esteja danificada, tem o direito de o fazer.

Se o produto no momento da entrega não é do seu gosto:

Se o produto não corresponder ao que adquiriu ou se houver danos externos, por favor, rejeite a encomenda. Pode rejeitar a totalidade da encomenda ou as partes da mesma com as quais não esteja satisfeito. Por favor indicar o motivo na nota de entrega e devolver a mercadoria.

Envie um e-mail para info@shiito.pt dentro de 24 horas para indicar o problema, indicando o seu carrinho de compras ou número de encomenda de venda.

CATORZE DIAS PARA DEVOLUÇÃO:

Em conformidade com as disposições do Artigo 44 da Lei sobre o Regulamento do Comércio a Retalho, o comprador pode rescindir este contrato no prazo de catorze dias após a recepção da mercadoria, caso em que, uma vez que a rescisão tenha sido comunicada pelo comparador e a mercadoria tenha sido devolvida ao vendedor, o vendedor reembolsará o dinheiro o mais rapidamente possível.

Tem catorze dias de calendário após a entrega para desistir e cancelar a sua encomenda. Neste caso, terá de suportar os custos de transporte para trazer o produto de volta ao nosso armazém.

A SHIITO só aceitará um desgaste mínimo do produto devido exclusivamente aos seus testes, a fim de tomar uma decisão sobre a sua compra final sem alterar o estado do produto no momento da entrega. Fora deste período, não serão aceites cancelamentos para encomendas que, devido à sua natureza, não possam ser devolvidas ou que sejam susceptíveis de se deteriorarem ou expirarem rapidamente.

O Cliente deve comunicar o seu cancelamento a info@shiito.pt por e-mail dentro deste período de catorze dias. Desta forma, o Cliente poderá ser informado do procedimento de devolução da encomenda (número de devolução, método de envio e endereço de entrega).

TERCEIRA: TRANSPORTE E ENTREGA

Os prazos de entrega variam de acordo com os produtos, tamanhos e províncias de entrega. Se os quiser conhecer, só tem de introduzir o ficheiro de cada produto, estes termos podem exceder 30 dias úteis em alguns casos, uma vez que tem de dar um processo de fabrico e depois de transportar. Os prazos de entrega são indicados em dias úteis e começarão a contar a partir da confirmação do pagamento ou da autorização do financiador. A mercadoria será sempre entregue dentro do período de entrega acordado, a menos que o cliente deseje que a mercadoria seja entregue mais tarde do que a data de entrega acordada.

Em caso de incumprimento da data de entrega especificada em mais de 20 dias de calendário, o comprador pode optar por cancelar a encomenda e receber o montante pago. A não entrega não será considerada como tal se tiver sido atrasada por sua própria iniciativa ou se não tiver sido possível localizar o comprador utilizando os dados fornecidos por este último.

Contudo, este período de entrega pode ser modificado no caso de encomendas simultâneas do mesmo produto ou de produtos que conduzam ao fim do stock do produto. O novo prazo de entrega deve ser indicado ao Cliente o mais rapidamente possível. Se o fim do stock for definitivo, o Cliente será notificado para que possa escolher entre escolher um produto diferente com características semelhantes e um preço semelhante ao do produto fora de stock, ou cancelar a encomenda, sendo o dinheiro pago antecipadamente reembolsado no caso de encomendas com pagamento antecipado.

A agência de transportes fará as entregas de segunda a sexta-feira de manhã ou à tarde, encontrando-se sempre consigo antes de ir. Caso o horário oferecido pela agência de transporte não seja do seu agrado, poderá modificá-lo ou recusá-lo, deixando-o para outro dia, o que poderá atrasar ligeiramente a entrega da sua mercadoria. Recomendamos que, em caso de desacordo com a agência de transportes, nos contacte, para que o possamos ajudar na gestão.

O comprador deve certificar-se de que as dimensões do artigo são tais que não terá problemas em colocar os sofás em sua casa (medindo portas e escadas). Não seremos responsabilizados no caso de uma vez enviada a encomenda, esta não poder ser entregue na sua casa.

A nossa empresa de transportes é especialista em mobiliário e possui gruas, se as dimensões do mobiliário fossem necessárias, poderíamos prestar este serviço, mas o custo aumentará em cerca de 350 euros IVA não incluído, para o serviço da grua.

O serviçode transporte que prestamos é de alto nivel e para os produtos que tem montagem desenvolvemos o seguinte departamento logístico:

Transporte.

Subir à casa.

Desembalar.

Montar. Não será efectuada qualquer instalação/montagem de mobiliário de parede.

Remoção de material residual..

Para produtos que não são montados, fornecemos o seguinte serviço de logística:

Transporte do produto

Shiito entrega o produto em sua casa, excepto para produtos grandes. Contudo, se desejar contratar um serviço de entrega adicional, por favor contacte-nos para mais informações.

Shiito faz todos os seus envios no modo "CERTIFICADO DE ENVIO", o objectivo é assegurar a entrega do produto ao comprador do mesmo e para eles tem de identificar no momento da entrega da mercadoria.

As mercadorias estão sempre cobertas contra riscos de transporte, perda e manuseamento. Em caso de danos na sua remessa devido ao transporte, deve indicar as anomalias na nota de entrega do transportador. Nenhuma reclamação será aceite mais de 24 horas após a recepção da mercadoria. Todas as reclamações devidas a danos de transporte devem ser dirigidas à SHIITO dentro do prazo indicado.

Para outros artigos, trabalhamos com outras agências de transporte expresso a fim de acelerar os prazos de entrega, o que pode resultar em que o mesmo cesto de compras tenha entregas parciais, dependendo do artigo.

Para além da nota de entrega, o Cliente receberá uma factura com cada encomenda, que será enviada para o endereço de correio electrónico fornecido no processo de compra assim que tivermos a confirmação da agência de transporte da entrega por meio da nota de entrega assinada pelo cliente.

Se a factura faltar, o Cliente pode solicitá-la por e-mail para info@shiito.pt, indicando o nome do titular da factura e o número de encomenda, e será enviada para o endereço de e-mail fornecido.

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QUARTA. GARANTÍA

Em conformidade com as disposições da Lei 23/2003, de 10 de Julho, sobre garantias na venda de bens de consumo, todos os artigos abrangidos por este contrato são, em geral, garantidos contra qualquer defeito de fabrico ou não conformidade com as qualidades especificadas no contrato, por um período de dois anos a contar da data de recepção de cada um deles reconhecendo o direito do consumidor a reparar o artigo abrangido pelo contrato, bem como a sua substituição, redução de preço e rescisão do contrato, sendo, se for caso disso, a reparação e substituição do artigo sem encargos para o consumidor.

Se tal for no prazo de seis meses a contar da data de entrega, o produto será retirado e se a reparação do bem não for possível, será substituído, salvo se tal for impossível ou desproporcionado, caso em que o comprador pode optar por uma redução adequada do preço ou pela rescisão do contrato, com reembolso do preço. O consumidor não pode exigir uma substituição no caso de bens em stock.

A partir do sexto mês, cabe ao comprador ou consumidor provar a falta de conformidade. Por outras palavras, o procedimento de garantia será realizado com o fabricante, o produto será retirado e, uma vez feita a estimativa, será decidido se a falha é de origem ou causada pelo utilizador, e se o utilizador não estiver satisfeito, será o utilizador a ter de provar a falha.

No caso de efectuar a reparação ou substituição, o cálculo dos prazos estabelecidos por lei será suspenso. O período de suspensão terá início a partir do momento em que o consumidor coloca o bem à disposição do vendedor e terminará com a entrega do bem reparado ou, em caso de substituição do novo bem. No caso de reparação e substituição, lidamos com várias situações:

Durante os seis meses que se seguem à entrega, o vendedor é responsável pela falta de conformidade que levou à reparação. Devem ser gratuitos para o consumidor. Esta isenção inclui os custos necessários para remediar a falta de conformidade dos bens com o contrato, em particular os custos de transporte, bem como os custos relacionados com mão-de-obra e materiais.

Após seis meses após a entrega, estando dentro dos dois anos, o artigo permanece sob garantia mas é o comprador e não o vendedor que tem de provar que o produto tem um defeito de origem. A SHIITO removerá as mercadorias e analisará se a falha é de origem ou má utilização, no caso de ser devida a má utilização pelo comprador, este terá de suportar todos os custos que foram gerados, incluindo os custos de transporte. Por outro lado, se uma vez analisado for entendido que a falha é um defeito de fabrico, a reparação ou substituição será efectuada sem custos para o comprador.

Para fazer cumprir a garantia, contacte-nos via e-mail para o seguinte endereço info@shiito.pt.

QUINTA: COMUNICAÇÕES

Ambas as partes estabelecem o endereço da SHIITO ou do seu proprietário Sanchez Giner I SA como o endereço indicado nas presentes Condições Gerais e o endereço do cliente como o endereço no documento de compra para efeitos de notificações relacionadas com o presente contrato.

SEXTA: POLÍTICA DE PREÇOS

SHIITO reserva-se o direito de modificar a qualquer momento e unilateralmente o preço dos produtos e serviços oferecidos através do seu website. A fim de garantir ao cliente a certeza e segurança do preço dos seus produtos, este será o preço em vigor na publicidade coincidindo com o momento da realização do pedido.

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